Saiba mais sobre o impacto da pandemia no mercado imobiliário

Fique por dentro do nosso conteúdo e receba tudo o que você precisa saber sobre loteamentos, desde investimento a construção

O novo Coronavírus pegou muitos setores da sociedade de surpresa. Alguns enfrentaram um árduo cenário e outros tiveram mais flexibilidade para lidar com as mudanças repentinas. Mas qual foi o impacto da pandemia no mercado imobiliário?

Apesar do caos ocasionado pela pandemia, o mercado imobiliário se manteve estável e identificou grandes possibilidades para os próximos anos.

Isso se deu pela maneira como as pessoas se adaptaram à nova realidade, mudando as formas de consumir, investir e se relacionar. 

Outro ponto importante foi que, durante a quarentena, ficou clara a necessidade de ter uma casa que atenda à nossa rotina, ao nosso trabalho e demais afazeres.

Dessa forma, um novo padrão de vida foi estabelecido no Brasil.

As mudanças sugeridas pela pandemia no mercado imobiliário

Como mencionado, a pandemia no mercado imobiliário trouxe uma série de expectativas positivas. Dentre elas, destacam-se:

A redução da taxa básica de juros

Em 5 de agosto de 2020, o Comitê de Política Monetária do Banco Central reduziu a Selic (taxa básica de juros) para 2% ao ano. 

Essa foi a porcentagem de juros mais baixa de toda a história.

Isso manteve o segmento aquecido e foi mais um fator da pandemia no mercado imobiliário que estimulou o consumo e fez mais pessoas apostarem na compra da casa própria.

Inclusive, essa redução incentivou muitos consumidores a adiantarem o pagamento de suas parcelas, uma vez que pagariam juros mais baixos e poderiam economizar mais.

A queda da taxa de juros também está relacionada à diminuição dos rendimentos dos títulos de renda fixa, o que propõe que os investidores tenham um papel importante para ajudar a manter o mercado imobiliário positivo.

Logo, este cenário se faz vantajoso para quem quer realizar o sonho de conquistar a casa própria em 2021.

O aumento considerável do trabalho remoto

Outra mudança decorrente da pandemia no mercado imobiliário foi que a residência passou a ser também o local de trabalho.

A modalidade remota, também conhecida como home office, que já estava em expansão antes das medidas de distanciamento social impostas pelos órgãos da saúde, cresceu rapidamente durante a pandemia.

Só para se ter uma ideia, 46% das empresas do Brasil adotaram este modelo de trabalho e pelo menos 50% deste quadro pretende continuar remotamente mesmo após o período de descompressão.

Por conta disso, as pessoas assumiram novos critérios de escolha para investir num imóvel, como casas e apartamentos maiores, com ambientes bem divididos e cômodos extras.

Os novos critérios para escolher o imóvel e a região

A pandemia no mercado imobiliário também fez com que o consumidor passasse a ter uma nova relação de zelo com o seu lar, escolhendo melhor onde pretende morar.

Segurança, acessibilidade, tranquilidade e infraestrutura completa são alguns dos requisitos mais importantes do novo consumidor brasileiro, que está cada dia mais exigente.

Isso porque a flexibilidade do home office e a preocupação com a família se tornaram as prioridades deste público.

E muito além do home office, o brasileiro também precisou encontrar um imóvel que se adequasse melhor às necessidades de toda a família, como espaços apropriados para estudo, lazer e até mesmo para a vivência dos pets.

A pandemia no mercado imobiliário de Itabira

A pandemia no mercado imobiliário de Itabira também apresenta previsões positivas.

Afinal, a melhor cidade de Minas Gerais compreende todos os novos requisitos de compra, oferecendo a segurança e a tranquilidade que a sua família precisa.

Além disso, com a IMG Empreendimentos Imobiliários, você conta com:

  • Infraestrutura completa: Lotes com rede de água e esgoto, drenagem de águas pluviais, meio fio, sarjeta, asfalto e rede de energia e iluminação das ruas;
  • Alto potencial de valorização: os lotes estão localizados na região mais promissora da cidade;
  • Condições facilitadas: você pode fazer o seu financiamento direto conosco, evitando burocracias e contando com prazos de pagamento estendidos e as menores taxas do mercado;
  • Assessoria completa: suporte e assistência em todas as etapas do processo;
  • Os melhores loteamentos nos bairros Vale do Sol e Flamboyant.

Para conhecer as nossas oportunidades, fale com um consultor de plantão!

Como escolher o seu lote?

Como escolher o seu lote?

baixe agora

Equipe IMG

materiais

Baixe agora os materiais educativos da IMG
Fique por dentro do nosso conteúdo e receba tudo o que você precisa saber sobre loteamentos, desde investimento a construção