Vai comprar um lote em Itabira? Não caia nesses 5 mitos!

Fique por dentro do nosso conteúdo e receba tudo o que você precisa saber sobre loteamentos, desde investimento a construção

Se você está em busca de um lote em Itabira, é muito provável que já tenha escutado muita coisa, positiva e negativa, sobre este tipo de aquisição.

Por isso, vale ressaltar que nem tudo o que se diz por aí é verdade. Inclusive, muitos desses boatos são completamente opostos à realidade.

Se você quer descobrir quais são os principais mitos relacionados a este investimento e sanar todos os seus questionamentos, não deixe de conferir a lista abaixo!

Mito 1: “Não compensa, pois você terá dificuldade em vender futuramente”

Não é bem por aí!

Diferentemente de um imóvel pronto, um lote em Itabira tem mais chances de ser valorizado com o passar do tempo.

Além de que, o custo-benefício é excelente, o que atrai interessados com muito mais facilidade.

Ou seja, se você decidir colocá-lo à venda no futuro, a tendência é que isso se resolva a curto prazo e sem burocracia.

Mito 2: “Construir uma casa do zero é muito mais caro”

Nada disso! Não se prenda a este pensamento de que você terá prejuízo só porque terá de arcar com a construção, além do valor investido no terreno.

Comprar um lote em Itabira é sinônimo de economia!

Para ser mais específico, essa economia gira em torno de 30% em relação ao valor de aquisição de um imóvel pronto.

Ou seja, mesmo com os custos da construção, você ainda sai no lucro em relação à compra de uma propriedade imobiliária na planta.

Fora que um lote em Itabira é muito mais rentável, justamente por conta da vantagem expressiva na venda diante da alta possibilidade de valorização com o passar do tempo.

Mito 3: “Comprar uma casa pronta dá menos dor de cabeça”

Existem múltiplos fatores que contradizem esse mito. No entanto, vamos nos apegar aos que são mais expressivos:

  • Qualidade dos materiais: os materiais de uma construção passam pela sua avaliação ou pela de um profissional de sua confiança. Ou seja, sem transtornos futuramente;
  • Número de cômodos: construir permite que você crie a sua planta do jeitinho que sempre desejou, sem faltar quarto para ninguém e ainda garantir as áreas de lazer para a família;
  • Disposição dos móveis e da decoração: personalizar a sua casa exatamente como você imaginou é possível com um lote, uma vez que foi você que delimitou e planejou cada ambiente;
  • Ampliação do imóvel: pense na possível necessidade de expansão no futuro. Ao comprar um lote em Itabira, você pode reservar alguns metros para inovar quando quiser.

Viu só? As vantagens de adquirir um lote em Itabira podem fazer a diferença no que diz respeito à sua liberdade de fazer o que bem entender com o seu imóvel, bem como ficar mais tranquilo em relação a maneira como ele foi construído.

Logo, nada de dor de cabeça!

Mito 4: “Construir é muito demorado, pode levar anos e anos”

É claro que o processo de construção leva mais tempo. Afinal, ainda é algo inexistente em comparação a um imóvel pronto.

No entanto, não se trata de uma eternidade como muitos enfatizam.

Basta ter um bom planejamento e uma equipe dedicada no desenvolvimento do seu projeto.

E mesmo que leve meses e talvez até mais que um ano, se você tiver paciência e souber se divertir com todo o processo, o tempo passará rapidinho. Então, não se preocupe com isso!

Mito 5: “É difícil encontrar um bom lote em Itabira”

Este talvez seja o maior mito de todos. Afinal de contas, a IMG Empreendimentos Imobiliários oferece lotes excelentes nos bairros Vale do Sol e Flamboyant, em Itabira.

Todos com infraestrutura completa, alto potencial de valorização e financiamento facilitado. 

Sem falar que se trata da melhor região de Minas Gerais!

Portanto, não caia nos mitos mencionados acima e conte conosco para encontrar o lote em Itabira perfeito para você e sua família.

Fale com um consultor!

Como escolher o seu lote?

Como escolher o seu lote?

baixe agora

Equipe IMG

materiais

Baixe agora os materiais educativos da IMG
Fique por dentro do nosso conteúdo e receba tudo o que você precisa saber sobre loteamentos, desde investimento a construção